Compra

Moradia geminada T2
139.000€
Clique na imagem para ver mais fotos
Vila Franca de Xira
Vila Franca de Xira
Quartos
2
Garagem
Casas de Banho
4
Ref
986
Estado
Usado
Área Útil
Área Bruta
60.00m2
Partilhar
Título:

2 Moradias T1 com projeto aprovado para subir 1 piso

Descrição:

2 Moradias T1 com projeto aprovado para subir 1 piso

Venha conhecer estas fantásticas duas moradias T1 geminadas, no centro de Vila Franca de Xira para remodelar.

Moradias T1 + T1, geminadas com área de implantação de 60m2, com permissão para subir 1 piso em cada.

Com projeto aprovado pela Câmara de Vila Franca e conta também com projeto das especialidades concluído e aprovado com licença de construção a pagamento.

Com orientação a Sul , localizam-se a 50m do Shopping de VFX, a 100m da estação de comboios, perto de comercio e serviços.

O preço de venda inclui os imóveis no estado atual e a entrega dos projetos todos aprovados para iniciar a remodelação imediatamente.

Agende a sua visita!





Vila Franca de Xira no período árabe era designada de "as-Shirush" . No lugar do atual concelho de Vila Franca de Xira existiram ao longo da Idade Média e até meados do século XIX quatro concelhos distintos – o de Povos (hoje uma povoação da freguesia de Vila Franca de Xira), Alverca, Alhandra e Vila Franca; em 1855, porém, estavam todos integrados no atual concelho de Vila Franca.

Em Vila Franca se deu, em 1823, o movimento revoltoso da Vilafrancada, levada a cabo pelo Infante D. Miguel contra a Constituição de 1822. Na sequência desses acontecimentos, Vila Franca de Xira foi renomeada para Vila Franca da Restauração; o nome, contudo, não durou, posto que após o fracasso da Abrilada, no ano seguinte, voltou à forma original, no mesmo ano de 1823, foi criado o título de Barão de Vila Franca de Xira, a António Feliciano de Sousa, natural de Vila Franca de Xira, filho do sargento Joaquim José de Sousa e de sua mulher Dona Caetana Joaquina Rosa Mascarenhas, casado com Francisca Xavier da Costa e Sousa, irmão de Dona Isabel Felícia Rosa de Sousa, casada com o capitão António da Silva Mascarenhas (moradores em Abrigada, de onde era natural, o capitão).

As festas de Vila Franca De Xira, conhecidas como "Colete Encarnado" realizam-se no primeiro fim-de-semana de Julho e durante a primeira semana de Outubro realiza-se a antiga "Feira de Outubro", hoje chamada de Feira de Artesanato.

Em termos de tauromaquia, esta é a localidade mais popular dentro da cultura taurina. Em segundo lugar vem a Moita do Ribatejo, seguida de Alcochete, e em quarto lugar Benavente juntamente com Samora Correia.



Mais detalhes